O CN publicou uma matéria recentemente contado história de Roberval Oliveira,44 anos, conhecido por “Boba da Bala ou Boba da Bike”,morador da cidade de Valente, porém, atua como servidor da Justiça numa sala da Vara Cível do Fórum de Retirolândia.
O que para muita gente colecionar bicicletas pode ser algo fora do normal, para Boba o contato com as “bikes” é motivo de muita satisfação, tanto que alugou uma casa somente para abrigar os veículos, 22 no total.Na reportagem anterior eram 21, mas “fui em Serrinha e vi uma bicicleta muito bonita e diferente e resolvi comprar”, contou Boba ao CN.
A produção do Câmera Record,programa de televisão jornalístico semanal, produzido e exibido pela Rede Record, que vai ao ar nas noites de sexta-feira a partir das 23h tem buscado temas curiosos, e, nos últimos dias a equipe de produção manteve contato com o CN após fazer pesquisas das matérias aqui publicadas.
Por incrível que pareça, o contato da produção, diretamente de São Paulo com a redação do CN começou muito antes da matéria de Boba ser veiculada,os assuntos que despertaram a atenção dos produtores foram:homem que colocou uma cobra coral viva na boca. Homem que dorme em cemitério, o caso do raio que matou uma jovem na zona rural de Biritinga, sendo o segundo caso na família e do homem que adaptou uma manilha de esgoto para servir de moradia na cidade de Jacobina, essa última reportagem é de autoria de Emerson Rocha do Bahia Acontece.
O produtor de prenome Mateus deslocou uma equipe no último fim de semana e foi até Biritinga, depois a Valente,mas já veio a Bahia sabendo que não seria possível gravar com o homem que dormia no cemitério, pois fomos informados que não aparecia por lá a alguns meses.O caso de Jacobina, o morador do esgoto também não mais tinha sido visto, essa segunda informação foi do próprio Mateus.O homem da cobra, falou vários dias com Mateus que gravaria se por ventura encontrasse outra cobra, pois aquela da matéria anterior ele havia soltado,não encontrou nova cobra e não aconteceu a gravação.
Melhor para Boba da Bike que vai poder mostrar para todo Brasil sua coleção de bicicleta, a maioria bem exótica, pois foram adaptadas a partir de suas ideias.Segundo Boba, a reportagem deve ir ao ar no próximo dia 30 deste mês(agosto).
A reportagem do Calila voltou a casa das bicicletas e registrou outros modelos e conheceu a bicicleta elétrica. Boba garante que a população do Município de Valente ganhou motivação depois do incentivo dele e dos amigos do pedal.” Pode olhar a quantidade de bicicleta que circula diariamente pelas ruas da cidade”,observa Boba.
Paixão por bicicleta pode ter herdado do pai – Segundo Boba, seu pai Zacarias, nunca deixou de pedalar, talvez foi um dos motivos de o mesmo se interessar pela arte, e que aprendeu que é um dos mais importantes exercícios físicos,”pedalo todos os dias em media 10 km”, conta o servidor.
Por: Raimundo Mascarenhas