Numa partida bastida emocionante do início ao final do Campeonato Coiteense da temporada 2013. As equipes do Bahia de Almas e União Juazeirense proporcionaram um grande espetáculo onde o zero a zero predominou, embora com muitos lances bonitos e participativo por parte dos jogadores de ambas as agremiações.
O representante oficial do Distrito de Juazeirinho apresentou na tarde deste domingo (1º) no Estádio Vandão, em Coité, o maior volume de jogo, tendo diversas oportunidades desperdiçadas pelos atacantes e o meia Flávio do União , atleta que pertence ao Jacuipense, outro que mandou na partida foi o bom atleta Fábio Santos, que teve passagem em várias equipes do futebol da Bahia e atua na seleção de São Francisco do Conde.
No Bahia de Almas, as maiores chances partiram dos pés do atacante Nem de Almas, que por três vezes consecutivas esteve de frente para o gol do goleiro Bule. No tempo normal do jogo , 0x0, nas penalidades 8×7 para o time do União Juazeirense, que conquista pela terceira vez o Campeonato Coiteense, nos anos de 1994, 2001 e agora 2013. A homenagem da conquista foi ao saudoso, José Ébis Carneiro Morais, sendo o primeiro presidente do time.
FICHA TÉCNICA:
União Juazeirense campeão com: Bule; Ivanzinho, Rodrigo, Brandão e Léo (Igor); Binho, Sandro, Fábio Santos (Lucas) e Flávio; Mateus (Inaldo) e Solonzinho.Treinador Antonione.
Bahia de Almas: Rauan. Fábio, Mateus, Inha e Rodolfo; Ed Chapada (Samuel), Pemba (Rildo), Crispim e Bone Bala; Nem de Almas e Lucas Paixão. Treinador : Dóga.
ARBITRAGEM:
Alfio Pinto Neto. Auxiliado por : João Rodrigues e Gabriel Mota.
RENDA: 3.075, Público pagante: 1025.
Reportagem e fotos: Valter Silva