Na tarde deste domingo, o Flamengo recebeu em sua casa no Rio de Janeiro, no Maracanã, o Criciúma, pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos (dois empates e uma derrota), o Mengão bateu o Tigre por 4 a 1 e voltou a vencer no Brasileirão, sendo a primeira vitória de Jayme de Oliveira, substituto de Mano Menezes e o primeiro gol marcado pelo zagueiro Wallace, natural de Conceição do Coité com passagem pelo Vitória e Corinthians.
Os outros gols foram marcados por, Elias e por Hernane, duas vezes. Dessa forma, o Flamengo fica na 15ª colocação com 30 pontos conquistados. Já o Criciúma está na 17ª colocação com 25 pontos, sendo o primeiro tempo na zona do rebaixamento.
Wallace embora seja um jogador de defesa tem uma grande facilidade de apoiar e atuando pelo Vitória marcou vários gols,no Corinthians talvez pelo esquema tático que não permitia sua saída para o ataque marcou apenas um gol.No Flamengo ele vem tendo mais liberdade e como diz na giria do futebol o gol estava amadurecendo.
Veja o Gol
O JOGO
A primeira chegada do jogo foi do Criciúma. Aos três minutos, Fábio Ferreira subiu mais alto, mas cabeceou para fora. No minuto seguinte, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o artilheiro Hernane que concluiu e abriu o placar para o time da casa, 1 a 0.
O jogo seguiu com o Flamengo melhor em campo. Aos oito minutos, Paulinho driblou Amaral e bateu rente ao gol defendido por Helton Leite. O Flamengo voltou com perigo aos 17 minutos, quando ampliou a vantagem. Após novo bate-rebate dentro da área do Tigre, Wallace apareceu para anotar o dele, 2 a 0.
A coisa não estava boa para o Criciúma. Aos 20 minutos, André Santos ligou Hernane que foi derrubado na área pelo goleiro Helton Leite e o árbitro marcou pênalti! Além do camisa 1 ser expulso, Hernane converteu a penalidade em gol: 3 a 0.
O Criciúma assustou aos 25 com uma bola na trave. Aos 28 minutos, Argel Fucks foi expulso da beira do campo por reclamação e, a partir disso, o jogo perdeu sua qualidade. A chegada de maior perigo foi aos 44 minutos quando Lins acertou a trave mais uma vez.
Quando o primeiro tempo de encaminhava para o fim, Lins saiu em disparada e foi derrubado pelo goleiro Felipe dentro da área, aos 46 minutos, e o árbitro marcou pênalti. Além de Felipe ser expulso, Daniel Carvalho bateu e diminui o placar para o time catarinense: 3 a 1.
O segundo tempo não foi de tirar o fôlego como o primeiro. Aos 15 minutos, Luiz Antonio bateu e Bruno defendeu. Aos 17, Wellington Paulista recebeu e bateu forte, mas Paulo Victor defendeu. Aos 18, Elias cruzou e Hernane cabeceou para fora. Aos 19, WP9 e Lins tabelaram, mas Paulo Victor defendeu.
Aos 21 minutos, Lins, abusado, encobriu o goleiro Paulo Victor, mas a defesa do Flamengo afastou o perigo. Com o jogo frio, o Flamengo resolveu marcar mais um gol para balançar o Maracanã. Aos 32 minutos, após tentativa de Paulinho, a bola sobrou para Elias que bateu forte: 4 a 1.
Da redação CN * informações Fut Net