De acordo com informações passadas na manhã de domingo (22) pelo posto fiscal do Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, onde Raphael Machado Castilho de Araújo está internado, o torcedor está consciente e não corre risco de morte. Ele ainda não tem previsão de alta.
O G1 não conseguiu contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), para atualizar o estado de saúde de Alex Nascimento da Silva, que acompanhava o torcedor corintiano e também foi baleado. Alex Nascimento da Silva está internado no Hospital Geral do Estado, em Salvador.
Os dois foram baleados porque, segundo a PM, um deles teria atirado contra uma viatura da Bahia que fazia uma blitz pela cidade de Santo Estevão, na noite de sexta-feira. De acordo com o delegado Euvaldo Costa, a motocicleta em que os dois estavam na noite do ocorrido tem registro de roubo e foi apreendida, junto com um revólver, que segundo a polícia foi encontrado com eles.
Pais viajam
A mãe de Raphael afirmou que estaria viajando neste domingo (22) em busca de informações sobre o filho.De acordo com Valcineia Machado dos Santos, que mora em Praia Grande, no litoral de São Paulo, a família está muito abalada com a nova prisão de Raphael. Por telefone, a mãe do jovem falou ao G1 que eles não entendem o que pode ter acontecido, e embarcam para Bahia para conversar com o filho e acompanhar a recuperação do torcedor do Corinthians.
G1