A adolescente G.M dos S. S, 13 anos, moradora da Rua Antônio Laudelino Oliveira – Bairro do Cruzeiro foi a primeira mamãe a dá à luz no Hospital Municipal de Conceição do Coité, depois de reaberto com a função de atender exclusivamente a mulher gestante até o parto. O antigo Almir Passos foi reinaugurado na última sexta-feira, 13, com a presença do secretário de Saúde do Estado da Bahia Jorge Solla.
Segundo o diretor do hospital Leon Mascarenhas, ele quem acompanhou o processo de parto foi muito bem sucedido, a jovem mãe chegou na noite de sábado,14, foi encaminhada para um dos cinco apartamentos equipados para realização de parto e por volta das 02h45 deste domingo a criança do sexo masculino nasceu de parto natural que para o médico foi muito gratificante.
O bebê que segundo a mãe vai se chamar Luiz David, nasceu com 3 kg e medindo 48 centímetros é filho de um jovem também menor de idade, apenas 16 anos. Quem pode se considerar muito prematura para ser avó é a mãe da adolescente, Gilvânia Nascimento dos Santos de Brito, 28 anos, que ganhou G.M quando tinha 15 anos.
O prefeito Assis esteve no hospital para fazer uma visita a jovem mãe e disse que ficou feliz pelo nascimento da criança pela saúde de ambos, mas aconselhou a mãe para que volte a estudar no próximo ano, ela que parou os estudos por conta da gestação.”Apoiaremos toda situação independentemente de cor, classe e posição social, mas com o apoio do secretário de saúde Alex, o diretor do hospital Leon, a secretaria de Ação Social Evânia, vamos utilizar esse espaço também para incentivar o planejamento familiar.
A primeira e segunda dama do município Flávia e Val também foi à unidade hospitalar para fazer um levantamento das necessidades da mãe da criança para que a mesma seja assistida pelo município.
O médico Leon Mascarenhas disse que mãe e filho estão bem e deverão receber alta ainda hoje.
Por: Raimundo Mascarenhas