Morreu por volta das 09h deste domingo,1º, em sua residência, localizada à Rua Manoel Gonçalves de Araújo, Bairro Carijé, em Conceição do Coité, Evandro Oliveira Brito,52 anos, conhecido popularmente por Vando do INCRA, órgão para o qual prestou serviços por mais de 20 anos. Ele era envolvido também nos meios sociais e políticos, tendo inclusive se candidatado por duas vezes a vereador, mas não obteve êxito.
Vando sofria desde 2010 de complicações no intestino, segundo a esposa conhecida por Lene, inicialmente apresentou uma úlcera que acabou evoluindo para um câncer. Ele passou por cirurgia em 2011 e acabou perdendo grande parte da área afetada, retornou a Conceição do Coité no mesmo ano e mesmo depois de ter passado pelo grave problema, se recuperou a ponto de voltar a trabalhar como auxiliar da Secretaria da Fazenda, e até mesmo dirigir carro, mas seu organismo não tinha tanta defesa como uma pessoa normal. Aproximadamente 90 dias,ele sofreu fratura no fêmur de uma das pernas e precisou mais uma vez ser transferido para Salvador, ainda segundo a esposa, antes do problema no fêmur, ele apresentava uma massa no local da cirurgia,e, como o tratamento por quimioterapia poderia ser feito em casa, ele então foi conduzido a residência onde chegou na última segunda-feira, mesmo consciente nos últimos dias, se recusou a tomar os remédios.
Até a madrugada deste domingo ele conversou e pediu para a esposa colocar algo sob sua perna fraturada, que lhe incomodava muito, mas pela manhã seu estado se agravou e nada mais pôde ser feito.
Vando deixa quatro filhos. O sepultamento aconteceu às 18h deste domingo.
Raimundo Mascarenhas