Começou na noite de segunda-feira, 02 de setembro, a Conferência Territorial de Cultura do Território de Identidade do Sisal.
O evento acontece no Centro Cultural de Conceição do Coité. A abertura contou com a Orquestra Sinfônica Santo Antônio que tocou músicas clássicas e regionais. Antes da Orquestra se apresentar o Regente, Josevaldo Silva, fez uma demonstração do Projeto Sopro Novo com instrumentos produzidos com material reciclados, inclusive matéria prima do Sisal.
Houve também a apresentação das Respostas da Secult/BA para as demandas das conferências anteriores e da metodologia e critérios de eleição de delegados para as próximas etapas.
O secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubim, está presente. “É muito importante fazer esta conferência territorial aqui porque o Sisal foi uma grande referência na implantação da metodologia territórios de identidade”, disse Rubim. Ele disse ainda que o Conselho Estadual de Cultura da Bahia será o primeiro do Brasil a eleger conselheiros durante a Conferência.
O evento segue até esta terça-feira com a presença de 20 municípios da região. Participaram do evento os secretários municipais de Conceição do Coité: Perpétua Sampaio, secretária de Educação, Cultura e Esporte; Josuel Oliveira, secretário de Infraestrutura; e, Francisco Apolônio, secretário de Indústria, Comércio, Serviço e Turismo.
Fonte: Blog da Gente