Uma mulher de 29 anos morreu depois que um aparelho de 160kg caiu sobre ela durante uma sessão de exercícios em uma academia na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Leonora Rondan era formada em Educação Física e estava sozinha na academia no momento do acidente. Segundo a polícia da região, a vítima estava agachada quando o equipamento caiu sobre os ombros dela.
A educadora física sofreu uma fratura no pescoço e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. O incidente aconteceu nesta quinta-feira (19). De acordo com o R7, o delegado de Polícia Civil Robertho Peternelli acredita que Leonora pode ter morrido asfixiada pelo aparelho, porque não conseguiu mover o peso.
A causa da morte da mulher está sendo investigada pela polícia, que descartou a hipótese de negligência por parte da academia tendo em vista que Leonora Rondan era formada em Educação Física, sabia praticar os exercícios e não precisava de supervisão de um outro instrutor.
A vítima era casada e trabalhava na academia há mais de dois anos. O corpo dela foi sepultado no final da tarde nesta sexta-feira (20).
Informações R7