Os últimos dois opositores que aproveitam o fim da “janela de transferências” partidárias para mudar seus domicílios políticos visando as eleições de 2014 já decidiram seu destino. Os deputados estaduais Bruno Reis e Graça Pimenta acabam de acertar com o PMDB.
O ato oficial de filiação dos novos peemedebista será realizado na manhã desta sexta-feira (4), às 9h30, na sede do PMDB, localizada no bairro do Costa Azul. A confirmação após horas de especulação foi enfim feita pelos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima ao site Bocão News.
Na véspera do fechamento da janela, Bruno Reis escondeu o jogo disse que estava balançado entre vários partidos. Admitiu a possibilidade de entrar para o DEM, PPS, PROS e era cogitado para ser presidente estadual do MD, que acabou nem nascendo.
Já Graça Pimenta tinha entrado na última semana com um pedido oficial de desfiliação do PR. O argumento da mulher do ex-prefeito de Feira de Santana foi de que conquistou o mandato como oposição e, por isto, tinha o direito de permanecer nesta condição em outra legenda.
Políticos de Salvador já estão sendo convidados para o ato oficial de filiação dos dois novos peemedebistas, o que ocorre com incomum discrição.
Maria das Graças Pessoa Pimenta foi eleita deputada estadual em 2010 com 64.935 votos.