Três semanas em greve e os bancos ainda sem perspectiva de retorno para atender a população, resultando em várias situações desagradáveis, boa parte de população associado ou não, tem recorrido às cooperativas de crédito para resolver diversos problemas tais como: desbloqueio de cartão; saques, transferências, pagamento de faturas, boletos entre outras.
Tudo isso se configura em dificuldades reais, porém em algumas cidades, especialmente em Serrinha-BA, parte da população está encontrando um meio de viabilizar todas estas situações, através da Cooperativa de Crédito ASCOOB. Esta presta serviços principalmente à seus associados, que hoje são quase 11 mil na microrregião de Serrinha, porém serviços de pagamentos de títulos e boletos podem ser efetivados por qualquer pessoa.
Isso tem sido um facilitador. É notável o crescimento e aumento da demanda de atendimento nesse período, porém fica a grande questão: Tal contexto é suficiente para o entendimento e compreensão do papel das Cooperativas de Crédito, como espaços de fomento ao desenvolvimento local?
A Ascoob Sisal pode ajudar o cidadão ou cidadã além de Serrinha, em Salgadália distrito de Conceição do Coité, Ichu e Barrocas.
Da redação