O Botafogo deverá mudar de casa para disputa do Baianão da primeira divisão no ano que vem. A diretoria do clube praticamente confirmou nesta quarta-feira (6) a saída de Salvador. O destino do Alvirrubro é Serrinha, localizada no nordeste baiano. Segundo Adalberto Lopes, presidente da agremiação, a intenção é ficar em definitivo na cidade.
“O Botafogo mandará seus jogos em Serrinha. Acertamos com a prefeitura e tenho certeza que os torcedores da cidade irão nos receber de braços aberto. O pessoal de Serrinha é apaixonado de futebol e o Botafogo chega para ficar em definitivo. Nossa intenção é essa”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.
O mandatário Alvirrubro ainda revelou que pretende construir um centro de treinamento em Serrinha. A previsão é que a obra comece em dezembro e seja finalizada em um ano.
“Um CT é mais que necessário. Todo clube precisa ter. Já estamos com o projeto pronto e acredito que em dezembro comece a construção”, comentou.
Fundado em 1º de novembro de 1904, o Botafogo-BA conquistou o Campeonato Baiano em sete oportunidades (1919, 1922, 1923, 1926, 1930, 1935 e 1938). A agremiação passou 23 anos sem disputar competições oficiais e só saiu da inatividade em 2012, quando foi campeão da segundona e assim retornou à elite do futebol estadual nesta temporada.
O Estádio Mariano Santana o ” Marianão” já acolheu além de Jacuipense, o Atlético de Alagoinhas e o Astro de Feira de Santana este último na disputa do torneio de acesso do campeonato baiano.
Da redação CN * informações BN