O apresentador Luciano Huck do programa Caldeirão do Hulk da Rede Globo esteve na manhã e início da tarde desta sexta-feira, 8, em Conceição do Coité, para fazer gravação e conhecer de perto a Orquestra Santo Antônio de Música, que já foi beneficiada pelo seu programa no quadro “ Agora ou Nunca” representado pelo Maestro Josevaldo Nim.(Relembre).
O retorno do apresentador a Coité acontece quatro meses depois, já que esteve na cidade no dia 4 de julho e posou de helicóptero no Povoado de Ipoeirinha para gravar o quadro Cresça e Apareça. (Relembre).
Como aconteceu em Ipoeirinha, a presença de Luciano foi de forma bastante sigilosa. O CN foi informado que o helicóptero do apresentador estaria aterrissando no campo de futebol da Empresa Via Uno, a equipe de produção negou que o mesmo estivesse a bordo, e que uma equipe estaria se dirigindo a Ipoeirinha, mas nossa equipe preferiu aguardar a porta do helicóptero abrir, para saber a veracidade da informação, mesmo não podendo ficar próximo ao local.
De um ponto estratégico e muito distante conseguimos flagrar o momento que Luciano desceu da aeronave, acenou para os funcionários da Via Uno, entrou numa van e seguiu sentido Ipoeirinha ou Orquestra Santo Antônio? Coube a CN descobrir, e, antes de seguir para o povoado que fica a 22 km da sede, resolveu passar no Teatro da Orquestra Santo Antônio, quando foi informado que a equipe estaria indo pra lá. “ Nem mesmo a gente foi informado da vinda nesse horário, sabíamos que viria, mas nos pegou de surpresa, vai precisar montar a orquestra para gravar e estão todos em suas casas ou escolas, “ disse o maestro Josevaldo.
Cerca de 20 minutos depois, já por volta das 12h o CN percebeu uma van vazia estacionar em frente ao teatro e no final da rua a equipe caminhava fazendo gravação inclusive com um homem que carregava sisal em uma pick-up Saveiro.
Em seguida sem muito assedio, pois conseguiram despistar muito fãs, Luciano e equipe adentrou no Teatro que ainda não está pronto, a acompanhou a chegada dos componentes que não sabiam da sua ida naquele horário.
Os seguranças ao perceberem a presença do CN pediu de forma educada para deixar o recinto e justificou que se tratava de uma gravação inédita para o Programa, mas ouviu Luciano perguntar cadê o maestro Josevaldo? “Sou eu mesmo”, respondeu o maestro enquanto segurava a mão do apresentador global.
Luciano iniciou a entrevista com Josevaldo, acompanhou a presidente da orquestra Maria Valdete para conhecer as instalações do sonhado teatro e depois que o grupo estava montado, foi colocado uma cadeira no centro do auditório para ele acompanhar a apresentação.
Depois que deixou o Alto da Colina onde fica a orquestra, a equipe passou em algumas ruas e no bairro Açudinho onde realizou outras entrevistas.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas