Extermínio da juventude negra é o tema desta quinta-feira na I Semana Negra

O evento que vem discutindo temas diversos prossegue até domingo.

Conceição do Coité

semana negra.-desA I Semana Negra Prossegue em Conceição do Coité até o próximo domingo,24,para esta quinta-feira,21, o palestrante Elder Costa Mahin vai falar sobre extermínio da Juventude Negra no Brasil, Bahia e Coité.

Vários outros temas já forma debatidos desde segunda-feira quando foi aberta a semana negra com o Tema: Política: O negro/a nos espaços de poder.Palestrante: João Rocha Sobrinho

Na terça-feira aconteceu uma palestra sobre Educação: Lei 10.639/2003, Aplicabilidade, Entraves e Avanços.
Palestrante: Marluce Azevedo.

Quarta-feira o assunto foi: Consciência Negra do Sisal: Memória – Luta e Resistência. Tema: Religiosidade: A construção das Religiões de Matriz Africanas e Afro-Brasileira. Palestrante: Valquíria Lima.Antes,durante a tarde aconteceu uma passeata pelas ruas da cidade.

A I Semana Negra de Coité tem realização da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social,Departamento de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Secretaria de Educação Cultura e Esporte.

Click e veja o que vem pela frente nesta semana negra