O Ministério do Turismo anunciou a Escola de Administração Fazendária (Esaf) como organizadora do seu concurso público com 52 vagas para cargos de nível superior. A publicação aconteceu na sexta-feira (22), do “Diário Oficial da União”. O concurso foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em 31 de outubro e o prazo para a publicação do edital de abertura do concurso é de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria, ou seja, até abril de 2014.
As oportunidades são para analista técnico-administrativo (37 vagas) e contador (3) com salários de R$ 3.980 e para engenheiro (10) e estatístico (2), com salários de R$ 5.081.
O provimento dos cargos depende de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Com informações do A Tarde*