A Polícia Militar de Conceição do Coité agiu rápido e conseguiu chegar ao autor do furto de vários objetos de uma marcenaria localizada na Rua Antônio Nunes Gordiano em Conceição do Coité, na madrugada de segunda-feira,18.
Luiz Mário Almeida, conhecido por “Lampião” que segundo informações na manhã do mesmo dia que praticou o furto foi até uma industria de móveis oferecer uma furadeira, pelo valor de R$ 40 e alegava está precisando de dinheiro para comprar remédio por está operado. Segundo a PM um homem conhecido por “Zé da Galinhas” disse sensibilizado com o “cidadão” e resolveu pagar pelo objeto, só que alguém que estava no ambiente onde aconteceu a venda suspeitou de que aquele objeto podia ser fruto de roubo e resolveu comunicar a Polícia. A PM já sabendo do furto a mercearia resolveu sair a procura do vendedor.
A guarnição, ao chegar no local da negociação teve a confirmação das características do acusado e também da pessoa que comprou, ao chegar o comprador disse a PM que ao ver a pessoa dizendo que precisava do dinheiro para comprar remédio com fito de ajudá-lo pagou o objeto.
A PM então se deslocou para um rua do Bairro dos Barreiros onde encontrou o suspeito que segundo a PM no inicio negou, mas depois admitiu ter furtado os objetos que segundo o proprietário André Ferreira “Dedé” estavam avaliados em aproximadamente R$ 3 mil. Depois de recuperado a furadeira que havia vendido tendo sido reconhecida por Dedé, a PM voltou na casa de Lampião onde encontrou o restante do material furtado.
Ontem mesmo a PM apresentou o mesmo na Delegacia de Policia em flagrante delito e está a disposição do delegado João de Oliveira Farias.
Os irmãos Dedé e Gabriel Benette puderam trabalhar normalmente nesta terça-feira,19.
Redação CN