O jovem Alex Passos de Almeida, conhecido popularmente como “Dedé Bagatela”, 28 anos, foi morto no fim da tarde de quinta-feira,26, depois de participar de um treino de futebol na localidade de Pai Tomé, zona rural do Município.
Segundo o site local euclidesdacunha, o crime aconteceu por volta das 17h40,tendo a vítima recebido dois tiros de arma de fogo.
De acordo com informações colhidas no local,na tentativa de se salvar, Alex estava de motocicleta modelo Honda Biz fugindo de uma perseguição imprimida por homens não reconhecidos que estavam em outra motocicleta não identificada, mas foi alcançado quando tentou adentrar ao bar que tem como nome fantasia Encontro da Paz. Antes de passar pela porta do Bar, a vítima foi alvejada na nuca o que veio a provocar sua morte no local.
As informações de populares indicam que Dedé teria ido à comunidade para jogar futebol “bater um baba”, dados que podem ser facilmente comprovados porque no porta-capacetes da motocicleta havia um par de chuteiras, além de muitos papeis, porém no mesmo volume havia um revólver – arma encontrada por policiais militares lotados no 5º BPM/Euclides da Cunha que se fizeram presentes em duas guarnições.
Uma equipe da Polícia Civil também esteve no local levantando informações sobre o caso, assim como agentes do Departamento de Polícia Técnica de Euclides da Cunha que fizeram o levantamento cadavérico, perícia no local e, na sequência, a remoção do corpo da vítima para o Instituto Médico Legal de Euclides da Cunha, onde foi feita a necropsia e posteriormente liberado para a família sepultar.
Redação CN * informações euclidesdacunha.com.br – foto: Facebook