Desde o último dia 31 de dezembro que a cidade de Teofilândia vive dias de muita agitação, especulação e dúvidas acerca do destino dos 23 ganhadores da Mega da Virada, todos servidores do Hospital Municipal Waldemar Ferreira. Segundo a Secretaria de Saúde, muitas são as suposições sobre quem vai continuar trabalhando ou mesmo residindo na cidade. Medo de assaltos, novos projetos de vida e a própria perplexidade do evento ainda deixam os ganhadores atônitos e confusos.
De acordo com a Secretaria toda esta situação, no entanto, não põe em risco o funcionamento do Hospital Municipal, que segue dentro da sua normalidade. “Ontem, 2, apenas um motorista de ambulância faltou ao serviço, mas foi substituído; os demais escalados compareceram ao trabalho normalmente. A escala sexta-feira, 3, foi realizada na quinta pela Secretária Municipal de Saúde, Núbia Leite, já prevendo substituição de três servidores que haviam avisado do não comparecimento nos setores de recepção, portaria e higienização.
Núbia Leite informa que os plantões dos servidores do Hospital Waldemar Ferreira já estão assegurados durante este final de semana: “Já fechamos a escala do Hospital Municipal até segunda próxima, com confirmação de presença todos os servidores que estarão em plantão. Ainda hoje estaremos trabalhando para fechar a escala da próxima semana, como fazemos normalmente. Até o momento temos conhecimento de que, dos 23 servidores que ganharam o prêmio da Mega da Virada, 3 estão de férias, 6 efetivos vão solicitar licença sem remuneração, 10 efetivos ainda não decidiram o que fazer e, finalmente, 4 que trabalhavam em regime de contrato temporário tiveram seus contratos vencidos no último dia 31 de dezembro e não fazem mais parte do quadro do Hospital Municipal. Quanto aos indecisos, estamos conversando para que possam posicionar-se até a próxima segunda, de modo que possamos reorganizar o quadro de funcionários daquela unidade. “A população de Teofilândia deve ficar tranquila pois o Hospital Municipal continuará atendendo normalmente hoje e sempre, diz o comunicado”
A Prefeitura de Teofilândia informa que já está providenciando a substituição dos servidores que decidiram por licenciar-se ou exonerar-se, através de contrato temporário, uma vez que ainda não há data definida para abrir nova seleção pública para contratação de servidores municipais em 2014.
Redação CN * informações Departamento de Comunicação da Prefeitura de Teofilândia