No clássico do melhor ataque do campeonato baiano 2014 (Catuense) com a defesa menos vazada (Jacuipense) terminou empatado em 0 a 0 no estadio Antônio Carneiro em Alagoinhas, na noite desta quinta-feira,30, antes de acontecer as partidas da sétima rodada Catuense e Jacuipense ocupavam o primeiro e segundo lugar respectivamente, a Catuca estava em primeiro por melhor saldo de gols.
Mas a duas equipes caíram na tabela após o Juazeirense vencer o Juazeiro na noite de quarta-feira, (3 a 1) chegou aos 14 pontos, colocando o Bem-te-vi no 2º e o Leão do Sisal em terceiro, ambos com 12 pontos.
O resultado poderia ser melhor para o Jacuipense que jogou melhor principalmente no segundo tempo e pressionou bastante a adversária, mas não conseguiu balançar as redes do estádio Carneirão, chegando ao terceiro empate consecutivo. O Leão do Sisal continua invicto.
No próximo jogo o Jacuipense recebe no estádio de Pituaçu seu mando de campo a equipe do Juazeiro que não vai bem no baianão, tem apenas quatro pontos ganhos, uma grande oportunidade para o Leão Grená somar mais três pontos e a depender do resultado do Juazeirense poderá alcançar a liderança, pois a Catuense vai folgar na rodada do fim de semana. Juazeirense recebe o Serrano.
No outro jogo desta quinta-feira, o Galícia jogando em Pituaçu aplicou 4 a 0 no Botafogo de Serrinha e alcançou o G4 com 10 pontos ganhos, os mesmos do Serrano, mas com a goleada sobre o Botafogo tem maior saldo de gols.
Confira a tabela atualizada do Baianão após os jogos da 7ª rodada
1º – Juazeirense – 14
2º – Catuense – 12
3º – Jacuipense – 12
4º – Galícia – 10
5º – Serrano – 10
6º – Bahia de Feira – 7
7º – Botafogo – 5
8º – Juazeiro – 4
9º – Feirense – 1
Redação CN