O piloto e instrutor de voo Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, morreu na quarta-feira (29) na queda do mesmo avião em que pediu a namorada em casamento, há pouco mais de um mês, em Cachoeira do Sul, a 196 km de Porto Alegre.No acidente, também morreu o aluno Darlan Kabata, 31 anos, segundo o jornal Folha de S.Paulo.
O pedido de casamento foi postado pelo piloto no YouTube dois dias antes de morrer. O video, foi visualizado por mais de 70 mil pessoas.
Demétrio voltava ao aeroclube após a aula de voo quando, segundo o Corpo de Bombeiros, avisou pelo rádio sobre uma pane no avião. A aeronave caiu em uma lavoura a 3 km da pista do aeroporto. Os dois morreram na hora.
No perfil de Demétrio no Facebook, amigos e desconhecidos lamentam a morte do piloto no post em que publicou o vídeo com o pedido de casamento.
No vídeo publicado por Demétrio, ele faz uma surpresa para a noiva Thays Pereira da Cruz após três anos de namoro. O vídeo foi gravado no dia 14 de dezembro do ano passado.
Com a ajuda dos pais, do irmão e de amigos, Demétrio sobrevoa a pista e Thays vê uma faixa em que está escrito seu nome e o pedido de casamento. Ela aceita o pedido e os dois trocam alianças dentro do avião.