Com o objetivo de diminuir a criminalidade que vem assustando a população da cidade de Conceição do Coité nos últimos dias, policiais da 4ª CIA/PM e agentes civis da delegacia local, realizaram na manha desta quinta-feira (6), uma mega operação em vários bairros da cidade, onde resultou na prisão de Cassiano de Oliveira Gomes, 18 anos, morador no Bairro da Pampulha.O mesmo esta sendo acusado de porte ilegal de arma de fogo e trafico de drogas.
Dentro da residência de Cassiano a policia encontrou vários objetos, armas de fogo e branca, como um revolver cal. 32, uma garrucha e uma espingarda de fabricação caseira, vinte e três cartuchos deflagrados cal. 38, dez facas tipo peixeira, dois facões, um toca CD, um aparelho celular, cinco relógios, certa quantidade de drogas [maconha] e outros objetos, onde a policia suspeita que sejam fruto de roubo, o caso vai ser investigado.
Para o capitão da policia militar e comandante da 4ª CIA/PM Joilson Lessa, “a operação foi positiva e realizada juntamente com a policia civil, foi preso Cassiano que era procurado pela PM há mais de um ano, ele é muito perigoso e efetuou vários disparos de arma de fogo atingindo a viatura, esse fato aconteceu no mês de agosto do ano passado, tentamos prender mais não conseguimos porque o mesmo fugiu para Camaçari.Ele vinha causando terror no bairro da Pampulha, local onde começou a determinar toque de recolher, principalmente aos comerciantes e pais de famílias, hoje conseguimos prendê-lo,e ficará a disposição da justiça. As operações na cidade vão continuar”. Relatou.
Ainda segundo o comandante, a intensificação das ações de abordagem continuarão. Já retiramos sete armas de fogo das ruas só no mês de janeiro e início de fevereiro.Essa já é a quarta prisão em flagrante por porte ilegal de arma contra acusados de assaltos e tráfico de drogas em uma semana. As abordagens estão sendo contínuas e, reforçaremos durante o fim de semana”, finalizou o oficial
Essa já é a quarta prisão em flagrante por porte ilegal de arma contra acusados de assaltos e tráfico de drogas em uma semana. As abordagens estão sendo contínuas e, reforçaremos durante o fim de semana. Quem reconhecer esses indivíduos como autores de assaltos na cidade procurem a Delegacia de Polícia.
Segundo o delegado João de Oliveira Farias Filho, Cassiano responde por duas tentativas de homicídios, o motivo era disputa por pontos de trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros crimes. Foi montada uma campana para prendê-lo. O que assustou o delegado, segundo ele foi a grande quantidade de arma de fogo e branca, além de vários objetos que estavam em poder do mesmo. “Vou investigar para saber se os objetos foram furtados, Cassiano vai responder por trafico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e estupro, pois no momento da prisão ele estava com uma menor de 13 anos. Agora a população está mais tranquila com a prisão desse elemento bastante perigoso, mesmo tendo apenas 18 anos”. Ressaltou.
Da redação IB/Informação da Policia