Um acidente ocorrido no início da noite de terça-feira,11,por volta das 18h40, na BA-120, próximo ao antigo parque de vaquejada da cidade de Valente, saída para Retirolândia envolveu um veículo Toyota modelo Corolla prata de placa não identificada dirigido por Francisco Xavier da Custódio, conhecido como “Boy Mecânico” e uma moto de dados ignorados, pilotada por José Anselmo da Silva, morador da cidade de Retirolândia onde o mesmo trabalha como cabeleireiro teve fratura exposta em uma das pernas e seu filho de iniciais A.S.R,de 3 anos, que estava na garupa da moto sofreu o mesmo tipo de lesão do pai.
Segundo informações de populares, o Corolla estava trafegando sentido Retirolândia quando tentou ultrapassar um caminhão em uma ladeira quando atingiu duas motos. A primeira foi tocada levemente pelo Corolla e o motociclista perdeu o equilíbrio caindo no acostamento, mas não chegou a se machucar. A segunda ocupada por pai e filho, o motorista do carro ao perceber que iria bater de frente tentou desviar rapidamente indo para o acostamento na contramão, mas infelizmente não houve como evitar o choque e a moto bateu na porta do carona, arremessado os dois para o outro lado da pista.
Segundo o site Noticias do Sisal, o motorista do Corolla ao perceber a gravidade do acidente e percebendo que o cunhado conhecido por “Zé Tapioca” que estava no banco do carona havia se ferido dirigiu-se para o Hospital Municipal para socorrê-lo e ao deixá-lo na unidade informou que estava voltando para o local do acidente, pois havia mais pessoas feridas para serem socorridas.
De imediato, uma ambulância do Hospital Municipal foi enviada ao local para socorrer as vítimas e conduzi-las até a unidade hospitalar, depois de avaliadas ficou constatado que José Anselmo teve uma fratura exposta na perna direita que quase dilacerou o membro e outra fratura também exposta no braço direito, além de escoriações pelo corpo. Seu filho apresentava suspeita de múltiplas fraturas pelo corpo e o estado de ambos é considerado grave. Zé Tapioca teve um corte na cabeça e escoriações pelo corpo.
Diante da gravidade do quadro de saúde, os pacientes José Anselmo e José de Jesus ( Tapioca) foram encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado) em Salvador e A.S.R para o Hospital da criança em Feira de Santana. Eles estavam conscientes no momento da transferência.
Ainda segundo o site NS foi informado que motorista do Corolla quando retornou ao local do acidente viu muitas pessoas prestando socorro às vítimas e como estava bastante assustado, resolveu evadir-se.
A Polícia Militar de Valente e a Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local registrando a ocorrência, mas ao chegar os veículos já haviam sido retirados. A PM realizou buscas na tentativa de localizá-los, porém não obtiveram êxito.
Redação CN * informações Noticias do Sisal