No campo rural o homem está contente, não existe anistia ou perdão das dívidas, mas programas como PRONAF e tantos outros calam a boca dos famintos e juntamente com o Bolsa Família, aliviam a dor, mas não cura a enfermidade do brasileiro. No entanto, somos um povo pacífico, nossa história não é de Guerras e invasões, somos fruto da descoberta dos Portugueses que divulgaram esse lindo país, antes, somente conhecido por índios, povos isolados da civilização.
O nosso Brasil, com certeza, é uma potência mundial. Na educação Programas como PROUNI – Universidade Para Todos, só não se forma e tem uma profissão quem está enfermo ou é preguiçoso, pois basta, somente, ter estudado na Escola Pública e comprovar renda per-capta da família abaixo de um salário mínimo e meio. E, agora, o Novo FIES – onde quem paga a sua Faculdade é o Próprio Governo – com repasse as Instituições creditadas e outorgas. Seu débito será prolongado por anos luz, com juros pré-fixado e, com serviços prestados a Instituições Sociais ou Fundações reconhecidas como ONG, tudo estará quitado.
Pois bem, mas como estamos em Guerra? Quantas baixas estiveram o Exército Brasileiro em campo de batalha? E as nossas aeronaves F-5, caça de intercepção, quantas foram abatidas em pleno vôo em defesa do espaço brasileiro? Nesse exato momento, pouco ou nenhuma baixa se conhece. “Oxente”, mas – onde está essa Guerra que o Brasil está participando?
Estratégias de mais alto nível foram montadas, um projeto antigo onde Cuba, China, Brasil e – outros países de linha comunista-socialistas, participam no mais oculto segredo de Guerra já visto em todo o mundo. Mas, quem é o inimigo? É todo aquele que tenta dominar e controlar a economia global. Os Estados Unidos sempre é uma grande ameaça, e nesse, momento Empresas como TelexFree, onde grande parte do dinheiro é investido em moeda dólar, bem como, também, este dinheiro tem capital americano, e, nesse momento, o dinheiro de muitos brasileiros estão travados – o que não passa de mais uma das vítimas dessa Guerra Oculta, pouco conhecida por formados mas desinformados, em grande parte ingênuos. Prossiga na leitura descobrirá um desses segredos…
A Força Aérea Brasileira tem mais de 45 caças F-5 origem de fabricação Estados Unidos. Porém, agora adquire ou rasga o cordão umbilical com a tecnologia de Guerra Americana adquirindo tecnologia com transferência da SAAB origem de fabricação da Suécia, os caças GRIPEN NG, considerados um dos mais avançados em tecnologia de Guerra. E como está publicado “Quando terminar a fase de desenvolvimento nós teremos propriedade intelectual sobre este avião, isto é, acesso a tudo”, explicou o Comandante da Aeronáutica, do site www.fab.mil.br.
Nesse momento de mudanças diplomáticas com os Estados Unidos o Governo Brasileiro – investe em Cuba, em um tal “Porto” para os ingênuos formados ou desinformados, – dizem: “porto”. Mas – alguém ai, por favor, reflita – o BNDES emprestou U$ 682 milhões para um projeto que não vai melhorar em nada nossa competitividade de exportação de alimentos. Por isso, grita ao teu vizinho -“Acorda Brasil”: o Brasil investiu na “maior base militar” fora do seu território brasileiro – em Cuba. Por quê? Bem, com certeza os caças GRIPEN NG irão testar o betume usado nas pistas desse “Porto”. Mas, isso não é um pensamento futurista ou profético? Ou uma ideia de mais um desinformado?
Por fim, esperamos que nossa paz não seja retirada com o sangue de inocentes. Esperamos que um dia jamais vejamos os GRIPEN´s pousarem na “maior base militar brasileira” fora do seu território nacional em Cuba. E que – nosso pulmão não exale os tormentos dos ambiciosos e arrogantes líderes que sentaram na cadeira Presidencial desse país chamado Brasil.
Ângelo Almeida
Psicanalista e Teólogo
www.facebook.com/terapeutaonline