Um ataque de cão quase termina em tragédia na cidade de Itororó, distante 540 quilômetros de Salvador. Um cachorro da raça pincher morreu depois de salvar a vida de um bebê de 9 meses que foi atacada por outro cão da raça pit bull.
Segundo informações do blog Itororó Já, o pit bull chamado “Lorão” estava no quintal da residência, saltou a janela da cozinha e seguia para a entrada da casa quando no meio na sala encontrou com a criança que tentou abraçar o animal. O cão se assustou e mordeu a cabeça do bebê.
Após ouvir o choro da garota, o pincher que atendia pelo nome de “Pitoco” partiu para cima do pit bull em defesa da criança. Na luta, Pitoco foi mordido e morreu.
A mãe da criança, a conselheira tutelar Thamires Félix, de 26 anos, afirmou que foi tudo muito rápido e que não deu tempo de salvar o animal. O pedreiro Wellington Pereira, de 29 anos, pai da criança, informou que o Pit Bull era criado pela família há 4 anos, mesmo tempo que o Pincher e que os dois animais viviam juntos.
O bebê foi encaminhado ao Hospital e Maternidade de Itororó onde recebeu atendimento médico. ela recebeu pontos na cabeça, mas passa bem.
Redação:CN*Informação:Bocão News