Um soldado da Polícia Militar morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com dois homens na noite da quarta-feira (12), em Simões Filho. O crime aconteceu por volta das 20h30 na avenida Paulo Souto, em via pública, nas proximidades de uma igreja. De acordo com informações da Central de Polícia, Joselito Pereira da Silva Filho, 27 anos, estava em sua própria motocicleta, uma Honda Broz preta, quando foi abordado por dois homens que estavam a pé.
Segundo a 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho), onde a vítima era lotada, a principal suspeita é de que a dupla tenha tentado assaltar o PM, que estava de folga. Joselito reagiu à abordagem e trocou tiros com os criminosos, mas foi alvejado por disparos de arma de fogo no tórax durante o tiroteio.
O soldado Joselito chegou a ser socorrido por uma guarnição da 22ª Companhia para o Hospital Eduardo Alencar, mas morreu minutos após dar entrada na unidade médica. Os dois bandidos fugiram a pé sem levar nada, inclusive a arma e a motocicleta do PM.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, e ainda segundo a 22ª CIPM, ainda não há informações sobre o local e horário do enterro de Joselito. O soldado, que morava em Feira de Santana, atuava no Esquadrão Águia da Companhia e segundo colegas de trabalho, era conhecido por ser um profissional dedicado.
Fonte: Correio