Uma quadrilha virou o tormento dos motoristas de caminhão, cuja especialidade é roubar pneu. Uma sequência de assaltos com características semelhantes vem acontecendo com frequência na BR-116. As vítimas são caminhoneiros que param para descansar, durante a viagem.
Dessa vez dois criminosos armados, sequestraram um caminhoneiro na madrugada de segunda-feira (3), por volta das 00h35 e roubaram mais de dez pneus com jantes na BR-116 em Araci.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos renderam o motorista de pré-nome Maurício que estava descansando na carreta Scania de placa MLY-1111, licença de Urussanga-SC, no posto de combustível Alto Sereno em Serrinha e levaram-o até a fazenda Sirineu que fica às margens da BR-116, próximo a cidade de Araci.
Durante a ação criminosa, Maurício reagiu e os marginais agrediu-o com pancadas na cabeça. Horas depois a carreta foi abandonada junto com o motorista na referida fazenda. A vítima conseguiu socorro e avisou o fato a 3ª Cia de Araci.
O motorista foi socorrido pela PM até o Hospital Municipal de Araci com ferimentos pelo rosto e cortes na cabeça. Além dos pneus furtados o bando levou R$ 2 mil de Maurício.
A Polícia Militar recomenda que as pessoas não reajam se abordadas por criminosos.
Redação CN * informações a Voz do Campo