A Brigada Anjos da Vida teve um dia atípico, em plena terça-feira, foi solicitada para atender emergências em três situações entre 13h30 e 20h.
O primeiro caso foi o mais grave, com um carro caindo dentro de um tanque e o motorista mesmo sendo socorrido com sinais vitais acabou morrendo no Hospital Regional.(Leia).
O segundo acidente aconteceu às 19h25 no Bairro Gravatá, no inicio da Estrada dos Bois. Albérico de Jesus Santos seguia de bicicleta com a enteada Aline Matos Santos,17 anos, para a Fazenda Descansador quando foram atropelados por um Fiat Strada preto de dados ignorados.
Moradores do bairro disseram que o veículo passou em alta velocidade no mesmo sentido seguido pelas vítimas e minutos depois já estava voltando e mesmo com Albérico com uma lanterna acesa para iluminar a estrada e depois de abrir espaço para o carro, mesmo assim foram atingidos. Os dois caíram no local, enquanto o atropelador fugiu sem prestar socorro.
A Brigada Anjos da Vida esteve no local para prestar socorro ás vítimas, onde encontrou a jovem com suspeita de fratura de fêmur. Albérico com escoriações mais leves não precisou ser levado para o hospital.
O terceiro acidente foi cerca de 25 minutos depois, e teve como vítima Jackson Santos Macedo, 48 anos, ele atravessava a rua, a bordo de uma bicicleta na Praça da Bíblia quando foi surpreendido por uma moto em alta velocidade. O médico plantonista do Hospital Regional Bruno Almeida passava no momento do acidente ajudou no socorro enquanto esperava a chegada da Brigada, que está a quase um mês sem a ambulância numero 1, já que uma peça apresentou problema e não foi encontrada em nenhuma casa de peça nem mesmo em Feira ou Salvador.
Jackson sofreu um grande corte na parte inferior da perna e reclamava muito de dores na coluna. Ele ficou em observação.
Redação e fotos: Raimundo Mascarenhas