Uma funcionária do McDonald’s morreu, na segunda-feira (3), dois dias após ter caído no fosso de um elevador do Shopping Itaigara, em Salvador. Valdiceia de Jesus Pereira, que não teve idade divulgada, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) e não resistiu às complicações por conta da queda, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A funcionária caiu do primeiro andar ao subsolo, quando ia buscar materiais que estavam estocados no depósito da loja.
Segundo a assessoria de comunicação do shopping, Valdiceia não teria percebido a ausência do elevador quando a porta se abriu. A assessoria do McDonald’s informou que a funcionária ia até o depósito todos os dias e sempre pegava o elevador de serviço.
Antes do acidente, Valdiceia já havia utilizado o ascensor ir ao subsolo. De acordo com o Shopping Itaigara, o elevador havia passado por manutenção recentemente e possui um sistema de segurança que impede que a porta abra quando o equipamento não está no andar onde foi acionado.
A empresa responsável pelo serviço, a Otis Elevadores, realiza uma perícia para tentar identificar as causas do acidente. Tanto o shopping quanto o McDonald’s informam que contribuem com as investigações e presta apoio aos familiares da vítima.
Redação: CN*Informação: A Tarde