A prefeitura de Conceição do Coité recebeu Ordem de Serviço do Consórcio Público de Desenvolvimento do Sisal – Consisal para executar recursos da ordem de R$ 2.714.547,85 em tecnologias sociais voltadas para ao acesso a água para produção de alimentos e convivência com a seca.
O anúncio foi realizado na última segunda-feira, 10, no Centro Cultural da cidade. “Este convênio inclui 90 unidades produtivas com cisterna de produação, hortas e criatório de aves de corte. Além disso, vamos ampliar e implementar mais aguadas”, explicou o prefeito. Coité foi o primeiro município da região a implementar o programa que é identificado como o 2ª Água.
Na oportunidade, o prefeito Assis disse que cerca de 3 mil agricultores familiares do município poderão ser beneficiados com o Programa Garantia Safra, que concede ajuda de custo aos agricultores que perderem a safra por causa da estiagem. Assis informou ainda que está em andamento a construção 600 cisternas de placas para captação de água para consumo humano.
Fonte: ASCOM