Sexta-feira (28), a cidade de Riachão do Jacuipe vira palco de uma grande manifestação em prol da implantação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia – UFNB, pelas ruas da cidade e Audiência Pública no Ginásio de Esportes.
Em frente à Câmara de Vereadores, logo cedo, professores, alunos e outros simpatizantes se concentraram. Carros de som fazem muito barulho, emissoras de rádios presentes, políticos, a prefeita Tânia Matos, secretários municipais e vereadores, todos lutam pela mesma causa.
A manifestação deve encerrar após as 9h, quando deverá começar a Audiência Pública Interterritorial para discutir a implantação de UFNB, no Ginásio de Esportes. A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) também aderiu à causa. Boa parte do comércio fechou as portas.
A audiência conta também com a participação de todos os 16 municípios integrantes do Território da Bacia do Jacuipe, além dos demais territórios envolvidos na campanha “Eu Quero a UFNB”.
A criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia é uma luta dos consórcios públicos dos territórios do sisal, Bacia do Jacuipe, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte.
Redação: CN*Informação: Interior da Bahia