A torcida do Bahia mostrou que é uma das maiores e mais apaixonadas do Brasil, quando mais uma vez invadiu as ruas do centro da cidade de Conceição do Coité para comemorar o 45º titulo de sua historia. A expectativa de grande movimentação no centro da cidade, já que a maioria dos campeões estaduais foi conhecida neste domingo,13, inclusive com a conquista do Flamengo no Rio de Janeiro, a torcida tricolor “roubou” a cena e não teve outras cores se não azul, vermelho e branco nas ruas.
Os foguetes começaram a estourar logo cedo, quando Fahel abriu o placar e depois Lincoin ampliou ainda no primeiro tempo. 2 a 0 na virada do primeiro para o segundo tempo a favor de um time que podia perder por um gol de diferença praticamente sacramentava a conquista.
O segundo tempo o Bahia procurou administrar o resultado e se manteve recuado e a equipe rubro negro conseguiu chegar ao empate, naquela ocasião deixou a torcida azul, vermelho e branco preocupado, pois o Leão ganhou motivação e partiu para cima, e não diminuiu o ritmo, mesmo com a expulsão do zagueiro Mateus Salustiano, mas conseguiu arrumar a equipe e administrou o empate até o final e garantiu o titulo.
O centro da cidade ficou em festa, esperava-se que o Flamengo dividisse o espaço com o Bahia, mas depois que a “nação tricolor” ganhou as ruas, não teve outra torcida comemorando.
Por: Raimundo Mascarenhas