O volume de chuva que atingiu o município de Queimadas na noite de segunda – feira (07) elevou o nível de todos os afluentes do rio Itapicuru. Muitos açudes, tanques,tiveram gradual elevação nas últimas 6 horas de chuvas. Algumas barragens, que antes estavam com o nível normal,no último domingo (06) chegaram a transbordar em vários pontos provocando inundação.
O Rio Itapicuru Mirim que estava seco e vinha afetando as comunidades ribeirinhas,do povoado Alecrim,também transbordou. Segundo alguns moradores choveu cerca de 126 milímetros.
A chuva também modificou o cenário da cidade. A noite de segunda choveu cerca de 5 horas, o suficiente para alagar vários pontos da cidade, como a Rua que da acesso ao alto da Jacobina, entre outras que ficaram alagadas.
Devido as chuvas, as aulas da rede Municipal e Estadual foram suspensas, porque muitas estradas vicinais amanheceram intransitáveis.
Alivio para o produtor – De acordo com o site Queimadas News, antes o povo ribeirinho estava a cerca de 2 anos sem uma boa chuva,resultando sérios prejuízos, pois, o abastecimento da comunidade é via adutora de Pedras Altas em Capim grosso,e a população perdeu 80% do rebanho, pois a água que era levada por carro pipa não era suficiente para matar a sede dos animais.
Redação CN * informações Cidicleiton Souza (Zé Bim )