Dois homens que trabalhavam na ornamentação para os festejos juninos em Euclides da Cunha, sofreram uma potente descarga elétrica em um poste de iluminação pública na Avenida Renato Campos, trecho entre o Complexo Policial Civil e o contorno do Bar do Ponto.Segundo o site local Euclides da Cunha.Com é grave, o estado de saúde do decorador Anailton Silva conhecido por Kabecinha e do auxiliar Bruno da Silva Dias, fato ocorrido no início da madrugada de quarta-feira (21), por volta de 1h.
Segundo informações, Kabecinha se encontrava no alto de um andaime tentando prender uma das peças no alto do poste, quando recebeu a descarga elétrica que vazou pelo estrutura de ferro do andaime e atingiu o jovem Bruno que o auxiliava no serviço e se encontrava em contato direto com a estrutura de ferro.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal ACM, onde receberam os primeiros socorros e, diante da gravidade do quadro de saúde apresentado, foram transferidas, separadamente, em duas ambulâncias e com acompanhamento médico para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde deram entrada por volta das 08h.
Ainda segundo o site, por volta das 10h15, uma enfermeira que fez o acompanhamento das vítimas, informou que os pacientes estavam sendo submetidos a exames médicos e que os estado de saúde é grave, pois Kabecinha e Bruno sofreram queimaduras de segundo grau, em 60% do corpo, sendo o tórax, a parte mais afetada. Apesar de toda a gravidade do acidente, até às 9h30, nenhum preposto da Prefeitura Municipal ou da Coelba havia comparecido ao Complexo Policial Civil para fazer o registro da ocorrência, nem tampouco fazer o isolamento do poste e do andaime de ferro, que continuam oferecendo perigo iminente aos transeuntes que costumam usar o canteiro central da avenida, em trânsito para o bairro Nossa Senhora da Conceição (Casas Populares).
A Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha lamentou profundamente o acidente, e não tem medido esforços para oferecer todo suporte necessário às vítimas e seus familiares, adotando todas as providências.
As duas vítimas prestavam serviço para a empresa A.M Silva Decorações ME, que foi a vencedora da Carta Convite 020/2014 que teve como objeto, prestação de serviço de ornamentação da praça de eventos, ruas e avenidas durante os festejos juninos.
Em respeito aos acidentados e familiares, o Governo Municipal suspendeu todos os eventos oficiais que estavam programados para este final de semana. Portanto a inauguração prevista para sexta-feira, dia 23, e a assinatura da ordem de serviço que aconteceria neste sábado, dia 24, serão remarcadas.
Redação CN * informações e foto: Euclides da Cunha.Com