O zagueiro Wallace mais uma vez voltou a ser foco dos holofotes da mídia esportiva em todo o Brasil, depois de uma participação decisiva na final do Carioca quando depois de uma belíssima cabeçada no travessão e que a bola acabou sobrando para o atacante Márcio Araújo, já nos descontos que resultou no empate que deu titulo ao Flamengo, na decisão contra o Vasco. O gol rendeu muito protesto por parte da diretoria e torcida do Vasco que reclamaram de impedimento do atacante ao pegar a sobra de bola.
Na tarde do último domingo Wallace mais uma vez teve grande destaque, numa arrancada em contra ataque saindo com a bola dominada da frente da grande área rubro negra, numa jogada individual driblou três jogadores do Palmeiras até entrega “na bandeja” para Alecsandro jogar no fundo da rede palmeirense, era o quarto do Flamengo que esteve atrás do placar em duas ocasiões e acabou virando o jogo (4×2), e o site comparou a arrancada a Leonel Messi do Barcelona especialista no tipo de arrancada.
Wallace em entrevista ao Globo Esporte . Com atribuiu o acerto da jogada a “sorte”, segundo ele, zagueiro não tem essa qualidade toda, e reconheceu a capacidade técnica e categoria de Alecsandro ao aproveitar bem o passe.Alecsandro em entrevista no fim do jogo atribuiu o gol a Wallace, segundo ele poderia considerar gol do zagueiro que ´natural de Coité e toda nação rubro negra está feliz pelas suas boas atuações.” O gol seria de Wallace, mas o juiz vai colocar na sumula como sendo meu”, falou também com humildade o atacante.