O vereador Washington Cavalcante de Gois e o seu irmão, Nininho de Gois, do município de Quijingue, garantiram que o PSD local está fechado com Geddel no apoio ao Senado. Eles conversaram com o peemedebista juntamente com o pré-candidato a prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho da Silva (PMDB), o presidente estadual do PTC, Rivailton Veloso e o pré-candidato a deputado federal pelo PTC, Zé do Licio, de Monte Santo.
O anuncio não deve ter agradado em nada o presidente estadual da legenda (PSD) o também pré-candidato ao Senado, o ex-governador Otto Alencar.
A questão pode ser até motivada por simpatia ao pemedebista, mas saber que o principal rival do PSD em Quijingue é o PT do atual prefeito Almirinho e que vai firme tentar eleger Otto, os irmãos Cavalcanti de Góis não querem nem pensar em votar e indiretamente contribuir para o sucesso do prefeito.
Mas a situação veio como “um troco”,já que no último domingo o prefeito de Canavieiras, Almir Melo (PMDB), participou da 20ª plenária do Programa de Governo Participativo do pré-candidato ao governo Rui Costa (PT). Almir Melo foi o destaque no evento e foi aplaudido de pé pelo vice-governador Otto Alencar (PSD), o candidato a vice-governador João Leão (PP), e o pré-candidato ao governo Rui Costa. Mesmo sendo amigo e aderente de Geddel Vieira Lima (PMDB), Almir Melo declarou apoio a Rui Costa.
Redação CN