A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité depois de realizar com muito êxito a Ciranda da Cidadania no Distrito de Salgadália, levou parte da estrutura do Governo e entidades parceiras até o Povoado de Goiabeira, distante 9 km da sede do Município, durante todo o dia de terça-feira,03. O ato que envolveu cerca de 100 pessoas que se dividiram para o atendimento ao público no centro do Povoado, onde foi montado uma grande estrutura,no total de 18 stands, distribuídos entre as secretárias de Saúde, Indústria e Comércio, Balcão de Justiça, entre outros.
Dentre os serviços prestados estava o desbloqueio de bolsa família, atendimento de cadastro único, cartão do SUS, aferimento de pressão e glicemia.Aconteceu ainda curso de empreendimento juvenil e primeiro emprego,atividades culturais,Canto de leituras.Teve também atendimento do INSS, Banco do Nordeste com Cred Amigo e Agro Amigo.
O prefeito Francisco de Assis (PT) esteve acompanhando de perto a Ciranda e falou da satisfação em realizar algo tão importante e cômodo para os moradores de Goiabeira que não precisaram sair da localidade para ir a sede do município.O prefeito parabenizou sua equipe pela Ciranda da Cidadania e demonstrou interesse em ampliar, colocando a Prefeitura nas comunidades.
O prefeito aproveitou para falar Assis falar sobre as mulheres se organizarem em grupo de produção para prefeitura comprar seus produtos e no que diz respeito a melhoria da infraestrutura da comunidade, autorizou o arquiteto da prefeitura a elaborar o projeto para construção da praça e pediu que o povo participasse dando opinião.
Débora Ferraz, coordenadora do Cad Unico e do projeto Ciranda da Cidadania, avaliou de forma produtiva o evento e disse que superou 900 atendimentos, “bem superior a Salgadália”, destacou. Débora disse também que o evento vem crescendo e procurado pelas comunidades e anda está a definir se a terceira edição será em Aroeira ou Ipoeirinha.
Flávia Amâncio,primeira dama do município e natural do povoado revelou o seu carinho pela comunidade e disse que se sente orgulhosa de ser de Goiabeira.”Quando me perguntam de onde eu sou digo que de Goiabeira Conceição do Coité, Goiabeira sempre primeiro, numa demonstração de amor a terra.Ela se colocou à disposição e que de forma voluntária vai continuar ajudando o Governo.
Redação CN * informações ASCOM