O time de Felipão pegou como se diz na gíria futebolística uma equipe “osso duro de se roer”, o Chile não tomou conhecimento e jogou de igual para igual com as anfitriãs e se tivesse vencido no tempo normal de 90 minutos, ninguém podia dizer que seria uma vitória injusta, pois apresentou um excelente futebol, mas o bom futebol não resultou em mais gols e nem a pressão brasileira conseguiu jogar a bola na rede, resultou no empate que prosseguiu nos 30 minutos de prorrogação, a decisão nas penalidades era questão se sorte para um lado ou para o outro, melhor para o Brasil, que errou apenas dois chutes, contra três erros dos chilenos, dois para defesa de Júlio César e um que tocou na trave e saiu.
A vitória dramática levou os coiteenses ao delírio, como ocorreu com dezenas de pessoas que assistiram a partida no telão do Restaurante Santo Vício.O clima era de muita tensão até o Chile desperdiçar o ultimo penalti da primeira série.
Mas a prefeitura de Conceição do Coité se comprometeu a patrocinar trio e banda para cada vitória da seleção brasileira, sabendo disso até quem não gosta de futebol mas que gosta de festa esteve na torcida e com a classificação o Trio Cometa e Banda Fabilu saiu pelo centro comercial e atraiu milhares de pessoas, muitas usando o amarelo da seleção.
A expectativa agora é para a próxima sexta-feira, quando a seleção brasileira vai encarar a seleção da Colômbia pelas quartas de finais, os colombianos fez um grande jogo e venceu o Uruguay por 2 a 0.
Responsabilidade sobre Neymar é imensa
Uma equipe de futebol precisa entrar em campo com 11 jogadores, cada seleção tem uma estrela e nela é depositada toda confiança, na seleção de Felipão embora tenha grandes jogadores. Neymar é o foco principal, isso todo mundo já sabe e o que foi flagrado de cima do trio pelo calilanoticias é algo extraordinário, a grande maioria veste a camisa 10 de Neymar. Veja outras fotos
Por: Raimundo Mascarenhas