Com a campanha estruturada em cerca 120 municípios no interior do estado, mais de cinco dezenas de núcleos organizados na capital do estado, segundo informação da coordenação,a missão árdua parece não estar sendo levada em conta pelo candidato a deputado estadual Alex da Piatã, tamanha a disposição demonstrada na primeira semana de campanha.Alex da Piatã, como é conhecido visitou no final de semana os municípios de Bom Jesus da Lapa, região Oeste e depois Abaré, na região nordeste, distante 1.039 Km entre as duas cidades.
Em Bom Jesus da Lapa, no início da tarde de sexta-feira (11), Alex da Piatã participou de um almoço com lideranças e comerciantes do município, onde ouviu suas demandas e aproveitou para falar dos seus projetos e contou as experiências políticas e administrativas vividas nos últimos dois anos no município de Conceição do Coité, onde exerce o mandato de vice-prefeito. O pemedebista ouviu do líder comunitário Hildemar Pereira Menezes conhecido por Dema, presidente da Associação Bom Sucesso, a satisfação em ter votado na eleição de 2010 no ex-deputado Joelcio Martins (PMDB), que tentava a reeleição e justificou sua opção na época a implantação no município de um programa de geração de emprego e renda que melhorou a vida de muitas pessoas.
Alex da Piatã ouviu atentamente e lembrou que Joelcio é uma grande liderança na região do sisal principalmente pelos trabalhos realizados em Santaluz durante seus três mandatos, com destaque especial para o setor de energia rural, quando na época eram projetos difíceis de serem executados e com esforço do colega do diretório de partido, muitas comunidades foram beneficiadas. “Fiquei feliz em saber que o mandato de Joélcio meu companheiro do PMDB, deixou marcas importantes aqui na região de Bom Jesus da Lapa” falou o postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa. Dema é membro da executiva municipal do PMDB em Bom Jesus da Lapa.
Ainda em Bom Jesus da Lapa, Alex visitou a gruta as margens do rio São Francisco, onde foi implantada a Igreja que é dedicada à oração e à penitência pelos romeiros. O candidato a deputado estadual disse que ficou satisfeito em ver aquilo que ouvia dizer sobre a fé dos romeiros que diante da imagem do Crucificado, ajoelham-se pessoas de todas as idades, vindos de diferentes lugares do Brasil “e trazem consigo o coração penitente, uma oração fervorosa de palavras simples que brotam espontaneamente”, falou Alex da Piatã.
Dentro do templo ele encontrou com o casal Roberto Souza e Eliene da Silva Almeida, residentes na Fazenda Cansanção, município de Conceição do Coité. Eles foram pagar uma promessa e para Roberto, a promessa feita e cumprida é uma forma de agradecer a Deus por todo o bem que ele, “pobre homem”, recebe das mãos divinas. O casal, acompanhado de uma tia e do filho Roberto Júnior, fizeram uma viagem de 12 horas.
Em Abaré, na manhã deste domingo (13), Alex participou do primeiro comício de sua campanha e garantiu trabalhar para melhorar a vidas das pessoas que trabalham e vive na região do Semiárido, a maior parte do estado da Bahia, ou seja, 65% da sua área territorial. Ele lembrou que sua primeira viagem a região sentiu o drama do povo ao ouvir o relato da vereadora Rafaela Monique de Araújo (PMDB), residente no Povoado de Carnaíba município de Chorrochó, sobre a sua luta para carregar e abastecer sua residência com o “liquido precioso”, ou seja, água.
Alex da Piatâ está recebendo no município o apoio da vice-prefeita Margarete Rodrigues da Silva e do vereador Ronison Gomes da Cruz, ambos do PMDB. Ele também visitou a comunidades rurais do Maxixe, Quebradinha e Nova Palmares, no município de Conceição do Coité, onde aconteceram no sábado à noite as últimas festas do projeto roteiro do forró, edição 2014.
Ao finalizar, o candidato disse ao CN que está preparado para as onze semanas que faltam para chegar a eleição.