
O vereador Ramon de Sena (PV), lançou na manhã de domingo (20) sua candidatura a deputado federal em um ato que contou com a presença da vice-prefeita de Salvador e candidata a vice-presidente da república, Célia Sacramento e do vice-prefeito de Conceição do Coité,candidato a deputado estadual pelo PMDB, Alex Lopes, mais conhecido por Alex da Piatã.
Antes de iniciar a solenidade, uma guarnição do Projeto Guarda Mirim, um projeto social desenvolvido no município, entrou com a bandeira do Brasil e os presentes entoaram o hino nacional.

Para Hailton de Jesus, vice-presidente municipal do PV, Ramon de Sena é um dos bons nomes do PV estadual e será correspondido nas urnas por se tratar de um amigo e uma pessoa preocupada com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Ramon tem a nossa cara, nossa cor, enfim, a cor do brasileiro”, falou Hailton, arrancando aplausos das pessoas presentes.

Ramon está exercendo seu terceiro mandato de vereador na cidade de Sapeaçu na Região de Santo Antônio de Jesus e considerou o momento de lançamento da sua candidatura como o mais importante de sua vida, pois veio de uma família humilde, perdeu os pais ainda menor, sendo criado pelos avôs e hoje com chance de ser deputado federal, “afinal o PV acreditou em mim e deu a oportunidade de me candidatar, agora é externar minhas ideias e propostas e pedir a confiança do povo”, falou Sena.
Ramon falou de sua preocupação pelo esporte como uma das maneiras de ajudar os jovens na construção de suas vidas, na geração de emprego e renda e concluiu dizendo que vale apena ser honesto e “vou continuar sendo honesto, honrar meu nome e mostrar que é possível ser direito dentro da política, aliás ás pessoas direitas têm que entrarem na política para evitar que os maus entrem” concluiu.

Para Alex da Piatã, com quem Ramon de Sena está fazendo dobradinha no município de Sapeaçu, a história de vida do integrante do partido verde o credencia a realizar um bom mandato, “além do mais todos sabem o quanto Ramon se preocupa com os mais pobres e com o futuro das pessoas, ou seja, apoio para o esporte, geração de emprego e renda”, falou o pmedebista

A vice-prefeita de Salvador,Célia Sacramento,candidata à vice-presidência pelo Partido Verde (PV),disse ao CN que o PV está honrando com a candidatura de Ramon, pois o partido tem se esforçado para indicar nomes que sejam referência em honestidade e no exercício do terceiro mandato, nunca houve um só momento que provasse ao contrário sua conduta de pessoa séria e responsável com a causa pública.
Célia pediu votos para toda chapa da oposição e destacou o candidato do seu partido Eduardo Jorge, de quem é candidata a vice e ressaltou a importância da participação do PV na eleição presidencial, não só pelo fato de publicitar a visão programática da legenda, mas também como forma de contribuir para a prática democrática, ampliando para a sociedade o flanco de propostas para governar o país. Salientou ainda a importância de eleger uma bancada federal consistente e programática, para dar sequência aos trabalhos já realizados e abrir novas discussões que estão no âmago doutrinário e programático da legenda.
Estiveram presentes também ao ato os candidatos a deputados Ângelo Mesquita e Flávia Castelar do PV, além do presidente da legenda em Salvador, César Leite.
Redação CN