Um homem identificado como José Raimundo, de 50 anos, foi assassinado à tiros e sua esposa e um filho ficaram feridos na noite de sábado (5), por volta das 19h10, no povoado de Balaio, zona rural do município de Araci.
Segundo informações de um irmão da vítima de pré-nome Celso,dois bandidos chegaram de moto na casa de seu irmão, encapuzados os criminosos chamaram pelo homem. “A esposa dele foi atender e percebeu que seria um assalto. O filho contou que ouviu ela dizer. ‘Eu não tenho nada pra lhe dar’. Nisso os bandidos deflagraram um tiro na barriga da mulher e Raimundo juntamente com o filho foram ver o que estava acontecendo e foram recebidos a tiros pelos bandidos que em seguida fugiram sem deixar pistas”, contou Celso em entrevista ao site A Voz do Campo.
Os três foram socorridos para o Hospital Municipal de Araci. José Raimundo levou um tiro no fêmur e já chegou na unidade hospitalar sem os sinais vitais. O filho levou um tiro no braço e já está de alta. A mulher foi atingida no intestino e está na UTI do Clériston Andrade em Feira de Santana em estado grave.
Familiares suspeitam de uma tentativa de assalto, até porque o homem tinha vendido uma boa quantidade de sisal e recebido um valor considerado alto. José Raimundo além de agricultor era comerciante e costumava vender cereais como farinha e feijão nas feiras livres de Araci.
O sepultamento de Raimundo aconteceu na manhã desta segunda-feira (7).
A Polícia Civil de Araci abriu um inquérito para investigar o caso. Até o momento ninguém foi preso.
Informações a Voz do Campo