O prefeito de Valente, Ismael Ferreira, assinou na quinta-feira (17), o convênio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) entre o Município e a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). Valente é a 28ª cidade da Bahia a implantar o sistema e a 2ª do Território do Sisal.
“Nossos comerciantes e empresários não precisam mais se deslocar para a JUCEB em Serrinha ou Feira de Santana, para abrir e legalizar sua empresa. Com a vinda da Redesim para o nosso município, os comerciantes que ainda estão informais, poderão se registrar aqui mesmo em Valente e ter seu CNPJ e assim, além de vários outros benefícios, poder fornecer nota fiscal aos seus clientes e participar de licitações públicas”, salienta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Tanea Rios.
O presidente da JUCEB, Francisco Nobre de Oliveira, esteve presente na cerimônia de assinatura do convênio e ressaltou que fica muito feliz em ver que Valente agora faz parte da rede que busca melhorar os serviços na área do empreendedorismo.
O prefeito Ismael Ferreira, enfatiza que, “fomentar o empreendedorismo e simplificar as ações a partir da implementação da Redesim no município incidirá, sem dúvida nenhuma, na melhoria da economia local e também da região, visto que novos empresários surgirão, já que agora o processo burocrático será simplificado e os empreendedores das cidades vizinhas também poderão aproveitar essa facilidade que agora está mais perto deles”.
A Redesim é um sistema informatizado integrado pelos órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais. Em Valente está funcionando na Sala do Empreendedor, localizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente e conta com a coordenação da Agente de Desenvolvimento, Rosenilda Cunha.
Fonte: ASCOM PMV