Cecília Petrina candidata a deputada estadual (PT) inaugurou no último sábado, 2, o seu comitê na cidade de Itiúba. O evento contou com a participação de diversas autoridades políticas e sociais locais, do estado e população em geral. A religiosa e política, citou uma parábola bíblica para reforçar a importância de todos e todas se envolverem com fé e dedicação durante sua campanha.
“Hoje é um dia que vai ficar na história, porque hoje é um dia de construir casas, Jesus disse: “todo aquele que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem discreto, que construiu a sua casa sobre a rocha”. E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e açoitaram a casa, mas ela não se desmoronou, pois tinha sido fundada na rocha. Além disso, todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem tolo, que construiu a sua casa sobre a areia. E caiu a chuva, e vieram as inundações, e sopraram os ventos e bateram contra aquela casa, e ela se desmoronou, e foi grande a sua queda, más hoje é um dia de rochas, é um dia de vitórias.” Disse Cecília Petrina.
Cecília Petrina agradeceu os funcionários e funcionárias públicos do município de Itiúba que conviveram com ela durante os 8 anos em que esteve a frente da administração do município, agradeceu as pessoas que vieram de outros territórios como Piemonte Norte do Itapicuru, Piemonte da Diamantina, do Sisal, de Cruz das Almas no Recôncavo, de cidades como Salvador , Camaçari, Senhor do Bonfim, Pindobaçu, Antonio Gonçalves, Ponto Novo, Monte Santo, Cansanção, Queimadas Santaluz, Valente, São Domingos, Gavião, Retirolândia, Conceição do Coité entre outras. Cecília fez questão de exaltar as presenças de representantes de várias entidades como das Associações Comunitárias de Itiúba, Sindicato de Itiúba, do Consisal, Fundação APAEB, da APAEB, MOC entre outras. Para Cecilia, esta candidatura é mais um desafio que ela abraçou com entusiasmo: “foi construída de forma coletiva, e juntos vamos alcançar nossos objetivos, que é conquistar uma cadeira na Assembleia”. Finalizou a candidata.
Prestigiaram o encontro os candidatos a deputados federais Emiliano José e Amauri Teixeira e a candidata a deputada federal Elisângela Araújo. Além do presidente do Partido dos Trabalhadores de Valente José Silva, o prefeito de Itiúba Banga, o vereador de Itiúba Giovaldo Odlon, Miguel vereador de Ponto Novo entre outras lideranças políticas e sociais de Itiúba e da Bahia.
Elisângela Araújo frisou as dificuldades que as mulheres enfrentam para se tornar parlamentar: “ apesar disso, precisamos de mais mulheres na câmara dos deputados e na Assembleia Legislativa, objetivos meu e de Cecília”. Disse Elisângela Araujo.
Já o deputado federal e candidato a mais um mandato Amauri Teixeira comparou os governos do PT com o PSDB nas esferas federal e estadual, nas ares de educação, saúde, economia e projetos sócias. Amauri disse que com os governos do PT o Brasil encontrou seu rumo. O deputado também reforçou a importância de votar em Cecília Petrina por tudo que ela representa para a Bahia.
Emiliano disse que a Irmã Cecília faz parte do projeto político que transformou o Brasil em um país menos desigual e deu uma nova cara para a Bahia, resgatando a dignidade do seu povo. “Ela é parte do projeto do PT, do presidente Lula e do governador Wagner”, disse o deputado, se referindo ao projeto político que tirou mais de 50 milhões de pessoas da invisibilidade social, que permitiu que jovens pobres frequentem universidades, que o agricultor familiar tenha crédito e que o povo do sertão conviva bem com a seca.
Assentados do CETA em campanha em favor de Cecília Petrina
Antes da inauguração do Comitê em Itiúba, houve mais cedo um evento da CETA (Movimento dos Trabalhadores/as Assentados/as e Acampados/as), realizado no auditório do Sindicato dos trabalhadores rurais de Itiúba, participantes do evento Anacleto Bitencurt (Presidente), Joaquim Ferreira Barros (Coordenador do movimento), Marivânia de Jesus (Coordenadora do movimento), Rogério (Militante do movimento e Cecília Petrina foi convidada especial, que ouviu dos Assentados seus compromissos em apoiá-la.
Segundo Marivânia, o evento tem como objetivo a oficialização do apoio do movimento à candidatura de Cecília Petrina para Deputada Estadual, pois escolheram a mesma pela confiança que o povo tem e pelo serviço prestado na Região dos assentamentos. Ainda em tom firme e de muita alegria junto com os participantes, transformou o “grito de guerra” “CETA somos nós, nosso povo é a nossa voz”, no seguinte grito, “CETA somos nós, na Assembléia Legislativa Cecília Petrina é nossa voz.”.
Fonte : Ascom Cecília Petrina.