A seleção coiteense voltou a campo na tarde deste domingo,24, e venceu a seleção de Riachão do Jacuípe por 1 a 0 gol do atacante Ró aos 35 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou um cruzamento da esquerda e acertou um belo voleio no ângulo do goleiro Beto que nada pôde fazer. O gol coiteense aconteceu no momento que jogava melhor, manteve o mesmo ritmo até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa a seleção de Riachão voltou com mais vontade de buscar pelo menos o empate, partiu pra cima e se manteve mais tempo pressionando a zaga coiteense, e em uma bola parada forçou o goleiro Lucinho fazer uma grande defesa. A pressão da equipe jacuipense no ataque também proporcionou a vulnerabilidade na defesa que sofreu pelo menos cinco contra-ataques coiteenses que não foram aproveitados, em alguns lances brilhou a estrela do goleiro Beto.
Com o resultado de 1 a 0 a seleção de Coité chegou a seis pontos ganhos, duas vitórias e dois gols marcados, ficou com a mesma pontuação da seleção de Santaluz que jogando em casa venceu Biritinga por 1 a 0. Santaluz garante a primeira posição do Grupo 6 pelo saldo de gols, 4 contra 2 de Coité. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam em Santaluz, enquanto que Biritinga e Riachão do Jacuípe se confrontam para buscarem os primeiros pontos na competição.
Essa primeira fase com grupo formado por quatro seleções, apenas uma fica de fora para a próxima fase,Riachão do Jacuípe atualmente é lanterna pelo saldo negativo, sofreu 3 jogando em casa na estréia contra Santaluz e hoje levou mais um, enquanto Biritinga perdeu as duas por 1 a 0.
Bom público – O Estádio Adauto Manoel da Cunha, em Retirolândia , está sendo o mando de campo de Coité, já que o seu estádio está trocando o gramado, e recebeu um bom público, a grande maioria de torcedor se deslocou para assistir ao jogo, pois a distância favorece apenas 17 km. O torcedor do selecionado jacuipense não marcou grande presença a distância de Riachão para Retirolândia são 47 km.
Veja todos os resultados da segunda rodada e a classificação
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas