O grupo 3 onde está o Esporte Clube Jacuipense é formado por cinco equipes, além do time de Riachão do Jacuípe tem Coruripe – AL, Central – PE, Baraúnas – RN e Campinense – PB, as cinco equipes disputam duas vagas para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, e, e cada rodada uma equipe vai está folgando. Foi o caso do Jacuipense que depois de fazer três jogos seguidos, marcando sete pontos, com duas vitórias e um empate, entrou em campo em uma amistoso contra a seleção de Santaluz e empatou em 1 a 1, mas o jogo serviu para Ricardo Silva testar atletas que não vêm jogando.
Como estava com folga na tabela o Leão do Sisal não se preocupou com a rodada, pois não perderia a posição de maneira alguma. Jogando em casa, no Estádio Lacerdão, em Caruaru (PE), o Central derrotou o Coruripe por 3×1, e chegou a cinco pontos, enquanto a equipe alagoana permaneceu com dois, cada vez mais distante de uma classificação. No outro jogo do grupo 3, o Campinense enfrentou o Baraúnas e venceu a equipe potiguar por 2 a 0.
Agora, mesmo dependendo só de suas forças, o Jacuipense deve ascender o sinal de alerta para evitar tropeços indesejáveis, pois, bem próximo a ameaçando a liderança chegaram Central e Campinense, que estão a dois pontos da primeira colocação.
No próximo domingo (17) o Jacuipense recebe o Central de Caruaru – PE, no Jóia da Princesa, o que possibilita a equipe somar mais três pontos e novamente se distanciar dos seus concorrentes na briga pelas duas vagas do grupo para a próxima fase. O outro concorrente, o Campinense, também terá um compromisso difícil, em Coruripe, contra a equipe local. O Baraúnas que igualmente ao Coruripe vê as chances diminuírem, vai ser a próxima equipe a folgar na tabela.
Redação CN