O instituto Babesp (Bahia, Pesquisa e Estatística) irá divulgar na quarta-feira (13) o resultado da amostragem eleitoral feita para o governo da Bahia e presidência da República.
A confirmação veio terça (12) por meio do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), responsável por encomendar a pesquisa. “Amanhã (quarta-feira) saberemos juntos os números. Irei soltar para toda imprensa logo pela manhã”, garante.
As porcentagens serão postas na rua depois que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) rejeitou pedidos de impugnação da pesquisa, ligada ao pedetista. Foram julgadas as ações movidas pela coligação Um Novo Caminho para a Bahia, liderada pela candidata Lídice da Mata, e ajuizada pela coligação Unidos pela Bahia, de Paulo Souto.
Os juízes Francisco Bispo, que analisou o processo do PSB, e Salomão Viana, que analisou o pedido do DEM, entenderam que não havia irregularidade no método utilizado pelo instituto Babesp, batizado de “Data Nilo”. Embora o resultado oficial não tenha sido divulgado, a pesquisa já levantou vários questionamentos por parte da oposição. O último partiu do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).
Redação: CN*Informação: Bocão News