A caravana da Coligação “Unidos Para Uma Bahia Melhor” liderada pelo candidato a governador Paulo Souto e para o Senado Geddel Vieira Lima, está na região neste sábado, 02, que começou pela cidade de Tanquinho no Território Portal do Sertão, passou por Riachão do Jacuípe, e segue para Nova Fátima e Gavião no território do Jacuípe, em seguida visita São Domingos, Valente e encerra em Santaluz no Território do Sisal.
O CN registrou poucas e boas na cidade de Tanquinho que você pode ficar sabendo agora.
Tom e Alex se encontram pela primeira vez em campanha – Os dois coiteenses candidatos a deputado estadual Alex da Piatã, buscando a primeira eleição e Tom a reeleição, estão na mesma coligação “Unidos Para Uma Bahia Melhor” já que DEM de Tom e PMDB de Alex marcham juntos na chapa de oposição, só que essa união, não existe entre os candidatos, tanto que ele subiram numa caminhonete e é possível que nenhum saiba dizer a cor da camisa que um e outro vestia. Tom optou por ficar ao lado de Zé Ronaldo e Alex do lado de Geddel, seus padrinhos políticos respectivamente.
Alex da Itapoan I – No percurso feito da entrada da cidade até o centro, um locutor muito animado registrava os nomes dos candidatos que ali estavam e na hora de registrar Alex da Piatã, chamou Alex da Itapoan, ele talvez tenha confundido com algum locutor da radio Piatã ou Itapoan, ou mesmo os bairros de Salvador.
Alex da Itapoan II – O locutor entregou ao prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo o microfone quando se aproximava do centro de abastecimento, já que em Tanquinho é dia de feira livre e passou a cumprimentar os candidatos falou de Tom, Luciano Junior, Carlos Geilson, Cláudio Cajado que não estava, mas foi lembrado, e na hora de falar de Alex, veio também com Alex da Itapoan, fazendo com que o assessor do candidato Valdemí de Assis se aproximasse de Zé e soprasse, é da Piatã. Levando pelo bom humor, Ronaldo tentou justificar, eu não sabia que praia era. Zé e o locutor deixaram Tanquinho sem saberem que não é rádio, não é bairro, não é praia, a Piatã de Alex é por conta da fábrica de sandálias que ele tem com esse nome.
Prefeito Jorge Flamarion (PT) “capou o gato”
Jorge Flamarion prefeito de Tanquinho deixou a cidade, ninguém contou ao Calila não, ele mesmo fez questão de se aproximar e dizer “tou indo ali a Salvador”, talvez justificando para o poucas e boas e também para mostrar sua fidelidade a Rui Costa.
E Laurinho hein? – O ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, Lauro Falcão, conhecido por Laurinho estava lá em Tanquinho, os políticos deviam está meio “cabreiro” com ele, pois na última eleição ele testou praticamente todos palanques para governador e mudou durante a campanha até para deputado. Será que dessa vez ele se definiu ou ainda está em cima do muro?
Na eleição passada ele apoiou Tom para estadual, mas nessa não vai apoiar.