Nas eleições proporcionais deste ano, o PSB da Bahia trabalha com a meta de eleger até nove deputados – sendo três federais e seis estaduais. A estimativa foi apresentada pela presidente estadual do partido e candidata ao governo do Estado, Lídice da Mata, no sábado (9), durante plenária da campanha de Domingos Leonelli, que luta por uma vaga na Câmara Federal.
“O PSB tem chance hoje de eleger de dois a três deputados federais e de cinco a seis estaduais”, calculou Lídice. “Leonelli tem todas as chances de ser um dos federais”, afirmou a senadora durante o encontro, realizado no comitê central da campanha majoritária, na Avenida Manoel Dias da Silva, na Pituba.
Em seu discurso, Leonelli destacou a força eleitoral de Lídice, que enfrenta a ação de máquinas públicas na atual campanha. “Ela luta contra a máquina estadual, de um lado, e contra as máquinas das prefeituras de Salvador e de Feira de Santana, do outro. Mesmo assim, permanece em segundo lugar nas pesquisas”, disse. “Essa força que ela tem é baseada na força da moral, da dignidade, das mãos limpas”, salientou.