Com carreatas, caminhadas e comícios nos municípios de Jaguarari, Ponto Novo, Senhor do Bonfim, Campo Formoso e Filadélfia, os candidatos a governador, Rui Costa, a senador, Otto Alencar, e João Leão, a vice-governador, da coligação Pra Bahia Mudar Mais, encerraram domingo (24), uma verdadeira maratona de visitas ao interior, iniciada na última quinta-feira (21). No total, os candidatos foram a 18 municípios e contaram com a participação do governador Jaques Wagner, que esteve em oito comícios.
Nos discursos, Rui Costa, além de falar dos seus planos de governo e mostrar que nesta eleição estão em disputa não apenas candidatos a governador, “mas dois projetos políticos bastante distintos, um deles o nosso, que tem trabalhado e produzido avanços em todas as regiões da Bahia, e o outro é daquela turma do atraso”. E pediu o apoio dos baianos para que possa trabalhar mais “e fazer uma Bahia ainda melhor”. Entre as propostas do seu Programa de Governo, ele destacou, na região do semiárido, a implantação do Canal do Sertão, que é o chamado Eixo Sul do projeto de Transposição do Rio São Francisco e que levará água do Velho Chico até a Barragem de São José do Jacuípe, e a regionalização dos serviços de saúde, dando autonomia às regiões na prestação de atendimento médico especializado.
Nos seus pronunciamentos, o governador Jaques Wagner disse que Rui terá plenas condições de fazer um governo ainda melhor do que o seu, “porque vai encontrar um Estado mais arrumado e com grandes avanços em todas as áreas”. E desafiou qualquer ex-governador da Bahia a mostrar mais realizações do que ele. Otto Alencar, candidato a senador, voltou a repetir o bordão “as palavras encantam mas é o trabalho realizado que faz um projeto político”, para pedir que os eleitores verifiquem tudo o que foi feito pelo atual governo e comparem com as administrações anteriores, “porque irão ver que nós já fizemos muito mais do que eles e iremos fazer, com Rui no Governo e comigo no Senado, uma Bahia ainda melhor para todos”.