Uma operação da Polícia Federal impediu que um carro-forte fosse alvo de uma ação criminosa nesta quinta-feira (7). Os cinco integrantes de uma quadrilha se preparavam para assaltar o veículo, que iria abastecer um caixa eletrônico da loja Ferreira Costa, na avenida Paralela, quando foi impedido por grupos especializados da PF.
O grupo estava armado e planejava usar dois veículos na ação – um Citröen C3 e um Fiat Uno que foi roubado. Um terceiro carro, um Volkswagen Gol, tinha sido preparado por eles para ser utilizado na fuga, e estava em outro local. Os integrantes da quadrilha não tiveram seus nomes revelados.
A polícia recebeu uma denúncia e chegou a tempo de impedir a ação. Todos eles já foram presos anteriormente por assalto a banco ou pela prática de saidinha bancária. Um deles tinha saído da prisão na quarta-feira (6) por conta do indulto do Dia dos Pais, e tinha um mandado de prisão em aberto por participar de outros crimes do mesmo tipo.
Os cinco homens foram presos e levados para a Superintendência Regional da Polícia Federal, e posteriormente serão encaminhados para a Cadeia Pública de Salvador, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte: Correio