O vereador de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, e candidato a deputado estadual pelo PSC, Ondumar Ferreira Borges, mais conhecido por Ondumar Marabá, sofreu grave acidente e veio a óbito na manhã de hoje, 25, em acidente na BR 349, rodovia que liga Correntina a BR 020, divisa com Goiás. Além dele, morram no acidente sua esposa Miriam Borges e o pastor da Igreja Assembléia de Deus Sobradinho em Luís Eduardo Magalhães, Adail José dos Santos Martins.Dois irmãos que viajavam na Kombi também morreram.
Em sua ultima postagem em sua rede social o candidato falou sua ultima reunião em Barreiras, “Estou em Barreiras, realizado uma palestra na casa do Pastor Marcos Reis da Igreja Missão Mundial Servos. O veículo não identificado collidiu com uma Kombi carregada de banana.
O prefeito Humberto Santa Cruz, todo quadro de servidores públicos e a população do município de Luís Eduardo Magalhães, com pesar lamentam o falecimento do vereador e amigo Ondumar Ferreira Borges, popularmente conhecido como “Ondumar Marabá”, candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Cristão (PSC),
Natural do município de Edéia/GO, Ondumar, ao lado da esposa e companheira Miriam, era comerciante, pai de três filhos e avô de dois netos, recém nascidos. Eleito vereador em 2008, por dois anos foi líder do governo municipal na Câmara Legislativa.
Nas eleições de 2012 foi reeleito para o cargo, e a convite do Poder Executivo, ocupou a pasta de Indústria, Comércio e Serviços, onde atuou, entre outras coisas, para a regularização das feiras livres do município e para a criação da Feira de Negócios e Entretenimentos de Luís Eduardo Magalhães (FELEM). Sempre manteve postura de defesa dos comerciantes e empreendedores locais, sendo um amigo leal de toda comunidade evangélica e do município de Luís Eduardo Magalhães.
Nascido em Marabá/PA, o pastor Adail era casado e pai de dois filhos. Respeitado por todo meio evangélico do município era também 1º vice-presidente da Associação dos Ministros Evangélicos de Luís Eduardo Magalhães (AMELEM) e há setes anos residia na cidade.
Em memória as vítimas do acidente, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães decretou LUTO oficial de três dias.
Informações ASCOM PM Luiz Eduardo Magalhães