O empresário e líder político Josiel Nogueira, 28 anos, morador da cidade de Santo Antônio de Jesus, que morreu na manhã de quarta-feira,24, depois de se envolver em um grave acidente ao colidir o Corolla contra um caminhão baú, que também provocou a morte de sua cunhada Emanuelle Magalhães e do sobrinho João Emanuel de apenas seis anos, era um dos principais apoiadores da campanha de Alex da Piatã, vice prefeito de Coité e candidato a deputado estadual pelo PMDB no recôncavo Baiano.
Uziel como era conhecido estava engajado na campanha do pmdebista e cuidava da área de divulgação com a coordenação dos carros de som e colocação das placas publicitárias.
No comunicado enviado ao CN, Alex da Piatã, como é conhecido, falou da amizade que tinha com Uziel, seu espírito empreendedor e o desejo de ver o município de Santo Antonio de Jesus sempre desenvolvendo e as pessoas vivendo bem. Alex está em viagem à região nordeste do estado, mas precisamente a cidade de Cipó, quando ficou sabendo do acidente através de um telefonema do vice-presidente do PMDB local Ernesto Ureta Aravena, “Chileno”.
Alex Lopes (PMDB), lamentou a morte do empresário e demais familiares, e disse está confiante na recuperação da namorada e de outro cunhado dele que permanecem hospitalizados.
As cinco pessoas voltavam de Salvador, onde participaram do aniversário da mãe de Andreia Magalhães, 18 anos, namorada Uziel.
Josiel era sócio do Hotel Solemar Parati e dono de um estacionamento na cidade.Ele era filho de José Raimundo um dos acionistas da Rádio Recôncavo FM, que está na Espanha, mas ao saber da tragédia estava se preparando para retornar.
Redação CN